Carteirinha da Biblioteca

A Carteirinha é destinada ao usuário da Biblioteca Central com vínculo institucional no Campus de Campo Grande para empréstimo domiciliar. O pedido é feito na Secretaria da Divisão de Acesso à Informação mediante entrega de uma foto 3×4 e pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). Lembrando que é necessário trazer a GRU impressa e o comprovante de pagamento (e não comprovante de agendamento).

Somente podem requisitar a carteirinha usuários com vínculo institucional no campus de Campo Grande, entre eles: alunos regulares, docentes substitutos, temporários, visitantes, voluntários, pesquisadores e alunos especiais com aval do coordenador do curso ou professor da disciplina em curso. Docentes efetivos e técnicos administrativos utilizarão a Identidade Funcional da UFMS, necessitando apenas habilitá-la antes do primeiro uso. Para os demais usuários, só podem ser feitas consultas locais.

Critérios exigidos para a aceitação da foto:

  1. As fotos deverão conter somente a imagem de quem solicita a carteirinha.
  2. Partes de outras pessoas e objetos será motivo de recusa.
  3. Posicionamento da cabeça e do tórax incorreto para fotos de uso em documentos oficiais será motivo de recusa.
  4. Fotos sem o fundo branco, imagens de festas, parques e etc. serão recusadas.
  5. Fotos com óculos escuros ou qualquer outro objeto que cubra o rosto do solicitante será recusada.
  6. A expressão da pessoa deverá ser natural, a boca fechada, os olhos abertos, olhando diretamente para frente. Fotos nas quais o rosto da pessoa fotografada esteja fora de foco não serão aceitas.

Tutoriais: Clique aqui

Maiores informações: 3345-7179