Sala de Internet

A Sala de Internet está localizada no térreo da Biblioteca Central e está destinada ao uso pelos discentes, docentes e servidores da UFMS, além da comunidade em geral.

Neste local é possível acessar bases de dados online, como o Portal de Periódicos da Capes, Portal da Pesquisa, bibliotecas virtuais e sites de estudos para pesquisas acadêmico/científicas.

O usuário da UFMS tem direito a 1 hora de uso dos computadores e o usuário externo a 30 minutos.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta-feira: das 13h às 17h.

Maiores informações: 3345-7178


 

 

REGULAMENTO DE USO DA SALA DE INTERNET DA BIBLIOTECA CENTRAL

 

Art.1º  A Sala de Internet da Biblioteca Central disponibiliza o uso de computadores com a finalidade de atender às demandas de ensino, pesquisa e extensão, sendo seu público alvo os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos.

 

Art.2º A Sala de Internet funcionará em horário preestabelecido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

 

I– Os horários serão divulgados na Sala de Internet e no site da Biblioteca Central;

 

Parágrafo único A Sala de Internet, eventualmente, será fechada, mediante aviso prévio, para manutenção dos equipamentos.

 

Art.3º Será permitido o uso de computadores para acesso à internet para pesquisas em sites exclusivamente acadêmicos, bases de dados, Portal de Periódicos da Capes, livros eletrônicos etc.

 

§ 1° Sites pertinentes à pesquisa que não estiverem liberados para navegação, poderão ser solicitados, e se autorizados, serão disponibilizados, posteriormente.

 

§ 2° O resultado da pesquisa não poderá ser impresso na Biblioteca Central, mas poderá ser enviado por e-mail da UFMS previamente informado na solicitação.

 

Art.4º O usuário inscrito na Biblioteca Central deverá apresentar o cartão de identificação expedido pela Biblioteca.

 

§ 1° Aos usuários não cadastrados na Biblioteca Central será permitida a utilização dos computadores mediante a apresentação de documento de identificação.

 

§ 2° O usuário deverá realizar sua pesquisa científica individualmente.

 

Art.5º É imperativo a manutenção do silêncio na Sala de Internet em respeito aos demais usuários.

 

Parágrafo único– O aparelho celular deverá ser mantido desligado, não sendo permitido seu uso no recinto da Sala de Internet.

 

Art.6º Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas de qualquer natureza no interior da Sala de Internet.

 

Art.7º A utilização dos computadores da Sala de Internet será pelo prazo de uma hora, podendo ser estendido por mais uma hora, se não houver usuário em espera, respeitando o horário de funcionamento.

 

Parágrafo único-Expirado o horário de uso e havendo usuário em espera, o interessado deverá aguardar a sua próxima vez.

 

Art.8º Será expressamente proibido o uso dos computadores da Sala de Internet para fins não-acadêmicos, incluindo o uso de email para fins pessoais.

 

§ 1° O usuário que desrespeitar as normas, terá seu horário suspenso no momento da constatação da ocorrência pelo uso indevido da Internet e será registrada a ocorrência em livro próprio.

 

§ 2° O usuário reincidente não poderá utilizar a Internet por 10 dias úteis a contar da data subsequente à última ocorrência.

 

Art.9º Este regulamento será fixado em local de acesso à Sala de Internet e em cada computador, porém os usuários não poderão alegar o seu desconhecimento.