Repositório Institucional

A Biblioteca Central da UFMS em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) oferece o serviço de captura, disseminação e preservação da produção intelectual de sua comunidade científica e acadêmica.

O Repositório Institucional da UFMS, no formato digital (software livre DSpace), gerencia as informações da produção científica local, dando-lhe maior visibilidade e acessibilidade na web.

Disponibiliza e permite o acesso às dissertações, teses, artigos, livros, capítulos de livros e trabalhos publicados em eventos.

Os programas de pós-graduação da UFMS devem encaminhar à Coordenadoria de Bibliotecas, uma cópia eletrônica em PDF da tese e/ou dissertação produzida por seus alunos, acompanhada do Termo de Autorização para publicação no Repositório Institucional da UFMS. A versão eletrônica deverá ser a versão definitiva.

Conforme a Resolução nº 27, de 30 de julho de 2009, do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação, parágrafo único, fica dispensada a elaboração de ficha catalográfica nas teses e dissertações defendidas na UFMS.

Clique aqui para acessar